SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número53Competencias formativas de los investigadores noveles según los investigadores consolidadosAlgunos desafíos curriculares de la formación ciudadana y la diversidad en Chile índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Educación

versión impresa ISSN 1019-9403versión On-line ISSN 2304-4322

Resumen

RIVERA OLGUIN, Patricio. Ensinando sobre a guerra: Professores da escola primária e a guerra de 1879 na região de Tarapaca, Chile. Educación [online]. 2018, vol.27, n.53, pp.128-154. ISSN 1019-9403.  http://dx.doi.org/10.18800/educacion.201802.008.

Este artigo examina o ensino perspectivas dela da guerra de 1879 que desenvolve professores do ensino básico na região de Tarapaca, no Chile. A este respeito, os professores implementar o currículo escolar, livros didáticos e conteúdo para os alunos de conhecimentos básicos de educação adquirem a ser internalizado para a reprodução da cidadania chilena em um espaço que foi conquistado Peru no tempo de guerra Pacífico. Estes conteúdos são uma forma de socializar a identidade nacional chilena e apreciação de eventos e heróis nacionais do conflito, a fim de criar laços de identidade e de pertença ao conceito terra natal em estudantes através de histórias de guerra.

Palabras clave : história do ensino; guerra de 1879; professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons