SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número1Metáforas y metonimias en el debate presidencial entre Pedro Castillo vs. Keiko FujimoriXenofobia, nacionalismo y COVID-19: la construcción del migrante venezolano en el discurso sobre la vacunación en redes sociales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Lengua y Sociedad

versión impresa ISSN 1729-9721versión On-line ISSN 2413-2659

Resumen

TORRES CASTILLO, Fernando Aarón et al. Práxica docente crítica no ensino de Shipibo-Konibo para falantes monolíngues de espanhol no Peru. Leng. Soc. [online]. 2022, vol.21, n.1, pp.109-128.  Epub 30-Jun-2022. ISSN 1729-9721.  http://dx.doi.org/10.15381/lengsoc.v21i1.22442.

Esta pesquisa mostra a prática docente dos professores do projeto de pesquisa-ação realizado com alunos de língua espanhola para o ensino de Shipibo-Konibo como segunda língua no nível básico. O estado da língua Shipibo-Konibo é descrito junto com a situação atual das comunidades indígenas que falam essa língua; em seguida, é apresentado um breve resumo do projeto e os aspectos metodológicos aplicados nas aulas. Por fim, serão apresentadas as questões que surgiram da análise da prática docente.

Palabras clave : pedagogia crítica; visão de mundo indígena; etnografia crítica.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )